JOVENS & MISSÃO
Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.
Contribuidores
terça-feira, 28 de agosto de 2007
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Férias
É tempo de descanso, reflexão e preparação para o próximo ano.
No entanto:
A campanha pelo dafur continua.
Continuam as actividades de informação, sensibilização e angariação de fundos para o projecto através da venda de t’shirts e outros materiais. Este mês de Agosto já estivemos presentes em Arganil, Portimão, Vide (serra da estrela), Vila Pouca de Aguiar. No próximo domingo estaremos em Penude (Lamego).
Ficam para meditação algumas palavras do P. Feliz Martins, no Darfur, a braços com problemas com as autoridades:
A Igreja sudanesa sempre pediu e insistiu com os missionários para não se exporem sem grave necessidade e que tenham cuidado em não se deixarem enganar pelas autoridades do pais, pois é mais que sabido que elas fazem todos o possíveis para que nós, missionários, deixemos o país. A não ser que nos arranquem de aqui pela forca. Ora eu não quero dar-lhes esta orportunidade. Porque, na realidade, quem pagaria as consequências são os cristaos, que ficam sem os missionários. É isto que devemos ter em conta na nossa vida de missionários porque estamos aqui para servir a Igreja e o povo de Deus.
P. Feliz Martins, Nyala - Darfur
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
SEM 2007
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Mais SEM
Única
Parti do nada, sem saber para onde ia, o que ia fazer, e acabei com o coração completo e cheio de certezas:
A certeza de querer voltar, a certeza de querer ajudar o próximo é o passo seguinte na minha caminhada até Deus; a certeza de que posso ser útil e dar o meu contributo para melhorar a vida do meu próximo; e a certeza de que ser missionário é maravilhar-se.Para sempre ficarão guardados aqueles sorrisos tímidos de quem não conhece, mas se encanta e quer conhecer; dos sorrisos simpáticos que esperam outro de volta; dos sorrisos de amizade que procuram estabelecer laços fortes; os sorrisos tristes; os sorrisos interesseiros; os sorrisos disfarçados só para não mostrar a dor; enfim, todos aqueles sorrisos nos olhos e olhares alegres nos lábios; todo o carinho; a união do grupo; as histórias de vida; a identidade de cada um; farão parte da minha vida, ficarão sempre na minha memória e no coração.
Darfur
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
De loucos!!!
Uma coisa de loucos… Eu quero mais “coisas” destas… è que isto é mesmo bom!!! Poças!
Vim para a SEM a modos de arriscar. Não conhecia ninguém, e por isso convidei colegas minhas. Uma aceitou
Viemos as duas em busca de uma aventura muito produtiva… não há assim grandes coisas a dizer… bem, tudo foi muito mais e melhor do que as minhas expectativas.
Juntos formamos uma comunidade perfeita. Eu quero mais uma SEM… mas pensando bem, a SEM tem mesmo valor quando se vive apenas e só uma vez.
Muito obrigada!!
sexta-feira, 3 de agosto de 2007
SEM
Missão de serviço
Arganil será o nosso espaço. A santa Casa da Misericórdia e o centro dia do Sarzedo, os nossos campos de trabalho.
O centro paroquial de Arganil é o centro a partir do qual desenvolveremos actividades de trabalho, reflexão, oração e convívio, entre nós e com a população local.
Por isso este espaço não vai ser renovado durante alguns dias. Não se assustem. Voltaremos depois da SEM com mais novidades e muitas aventuras para contar.
Até lá, boas férias.
Façam o favor de serem felizes.
E continuem com o Darfur no coração, na mente, na vossa vida.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Algo Muda
O Conselho de Segurança tinha aprovado por unanimidade o envio de uma força conjunta das Nações Unidas e da União Africana para Darfur, cenário da pior crise humanitária da actualidade. Ao todo, 26 mil militares e polícias vão tentar pacificar aquela província sudanesa.A nova força de paz, baptizada de Unamid, vai substituir os sete mil efectivos da mal equipada missão da União Africana que se encontrava há vários anos em Darfur sem conseguir impedir os ataques quase diários contra as populações civis e organizações humanitárias.