JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Algo Muda


Sudão aceita resolução da ONU

O ministro sudanês dos Negócios Estrangeiros do Sudão, Lam Akol, declarou hoje que o seu paí­s "aceitou a resolução" do Conselho de Segurança das Nações Unidas que determina o envio de uma força conjunta da ONU e da União Africana para a proví­ncia de Darfur.
O Conselho de Segurança tinha aprovado por unanimidade o envio de uma força conjunta das Nações Unidas e da União Africana para Darfur, cenário da pior crise humanitária da actualidade. Ao todo, 26 mil militares e polícias vão tentar pacificar aquela província sudanesa.A nova força de paz, baptizada de Unamid, vai substituir os sete mil efectivos da mal equipada missão da União Africana que se encontrava há vários anos em Darfur sem conseguir impedir os ataques quase diários contra as populações civis e organizações humanitárias.


Mais ecos da sempábrir COM e PELO Darfur