JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

domingo, 8 de julho de 2007

Sempábrir


Caminhar pelo Darfur

A Sempábrir (caminhada jovem a Fátima) aproxima-se. De 24 a 28 lá vamos nós, estrada fora, ao ritmo de cânticos, orações, reflexões, jogos, partilhas e muito mais,… juntos.
Vamos caminhar pelo e com o Darfur, essa região do Sudão, tão martirizada pela guerra e fome. Alguém qualificou a realidade de genocídio, e de genocídio silenciado, porque não se fala.
Nós queremos falar, cantar, caminhar, rezar, pelo e com o Darfur.

Alguns testemunhos desta caminhada no ano passado:


“Pelo caminho senti o significado da Palavra “Reencontro”, visto que, com a ajuda das dinâmicas, com o registo dos tesouros e com a força que me guiou sempre, encontrei de novo o Amor de Jesus por mim e a capacidade (que achava ter perdido…) de fazer os outros felizes. Foi um reencontro com Deus, comigo e com os que comigo caminham na vida!
Levo daqui duas frases:
- O crente precisa ser encorajado, o discípulo é um animador;
- O crente responde “talvez”, o discípulo diz “eis-me aqui”!
Acrescento mais uma:
- O crente queixa-se, o discípulo caminha…"

Guida


“Durante esses dias vivi uma série variada de sentimentos e emoções. Era realmente um grupo acolhedor. Senti-me bem. Conheci nova gente. Vivemos momentos únicos, gerou-se ali um clima de companheirismo e amizade, amor, interajuda, entre outros. Quando a fadiga estava a vencer lá vinha alguém que nos puxava e caminhávamos deixando para trás o cansaço, o sacrifício, as dores, as bolhas que existiam e eram visíveis. Valeu a pena.” Renato

 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá amigos, venho aqui para agradecer a força que me deste no começo de minha caminhada e tb para pedir mais uma vez ajuda, operei dia 14 de Novewmbro de 2006 e tenho tido óptimos resultados, agora estou em nova etapa e peço a tua ajuda.
Adoptei a idéia de amigos de vender rifas, a ajuda que preciso é distribuir esses blocos de 25 fls e cada folhas. Estou a enviar para os amigos mais distantes blocos pelo correio. Visita meu blog que está lá tudo discriminado.
Um forte abraço
Nuno Cabruja

4:30 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home