JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 23 de junho de 2007

Sonho no Céu


Obrigado

Sonhei que fui ao Céu. Um anjo fez-me uma visita guiada.
Entrámos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou e disse:- Esta é a ‘Recepção’. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos a organizar os pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.Seguimos até chegarmos à segunda sala. Esta é a área de ‘Embalagem e Entrega’. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.
Também ali, estavam todos muito ocupados, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Finalmente, paramos à frente de uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado, desocupado, sem fazer nada.
Esta é a ‘Secção de Reconhecimento’ - disse calmamente o meu guia, um pouco embaraçado. - Mas como é isto? Não há nenhum trabalho por aqui? - perguntei.
- É tão triste! – suspirou o anjo - As pessoas recebem as bênçãos que pediram, mas poucos enviam confirmação de reconhecimento.- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - perguntei.
- Simples, basta dizer “Obrigado Senhor” - respondeu o anjo- E quais são as bênçãos que devem ser reconhecidas? - perguntei.
- Fácil – respondeu:


- Se tens comida no prato, roupa no corpo, um tecto sobre a tua cabeça e um lugar para dormires... És mais rico do que 75% dos habitantes deste mundo.
- Se tens dinheiro no banco, na tua carteira, e algumas moedas a mais lá em casa, estás entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!
- Se tens o teu próprio computador, és parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade.
- Se acordaste hoje de manhã com mais saúde que doenças... és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.
- Se nunca experimentaste o terror de uma batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome,... estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir a uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem medo de te baterem, seres preso, torturado,... és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros da sua fé.
- Se os teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, és um raro exemplo entre tantos que estão em dúvida e em desespero.
- Ao leres este texto, és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que não sabem ler.
O que podes fazer?
- Agradece as tuas bênçãos e, se o teu coração assim quiser, lembra a outros como são abençoados. - E já agora, pára um instante e envia ao Departamento de Reconhecimento Divino um “Obrigado Senhor!”

 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faz pensar
OBRIGADA SENHOR.

2:30 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home