JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Apelo à Paz


Papa Pede Paz para o Darfur

O Papa Bento XVI pediu na passada sexta-feira uma solução negociada para a sanguinária região sudanesa de Darfur, ao receber as cartas credenciais do novo embaixador desse país, Ahmed Hamid Elfaki Hamid.
«Neste conflito mortal, que afecta prioritariamente as populações civis, todos sabem que nenhuma solução para chegar à paz fundada sobre a justiça pode aplicar-se com a força das armas», afirmou o Papa.
Não existe acordo quanto ao número de mortes produzidas pelo conflito. Segundo as últimas projecções considera-se o número de 200.000 vítimas, que foi também implicitamente considerada válida pela ONU, e mais de dois milhões de pessoas deslocadas.
Para o Papa, a solução do conflito no Sudão passa «pela cultura do diálogo e pela negociação para alcançar uma solução política do conflito, no respeito das minorias culturais, étnicas e religiosas».
«Nunca é tarde demais para tomar com valentia as decisões necessárias e, em certas ocasiões exigentes, destinadas a acabar com uma situação de crise, com a condição de que todas as partes se envolvam sinceramente e com determinação em sua resolução e de que as declarações de princípio estejam acompanhadas por aplicações construtivas, em particular sobre as disposições humanitárias urgentes que devem ser promovidas.»
«Portanto, faço um apelo a todas as pessoas que têm responsabilidade nesta questão, para que continuem seus esforços e tomem as decisões que se impõem», concluiu o Papa.

Sê uma ponte para o DARFUR