JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Força de Paz


Força hibrída para o Darfur

A ONU e a União Africana apresentaram aos seus respectivos conselhos de segurança um acordo para formar uma força de paz híbrida no Darfur.
O acordo propõe que se forme um contingente de cerca de 23 mil efectivos, que vão reforçar a segurança e o transporte de ajuda humanitária àquela zona problemática do oeste do Sudão.
A missão será liderada por um militar africano e as operações estarão a cargo da União Africana; o financiamento e as ordens máximas são responsabilidade ONU.
A proposta de acordo foi entregue por Ba Ki Moon, secretário-geral das Nações Unidas, ao Conselho de Segurança da ONU e pelo presidente da Comissão da União Africana, Alpha Oumar Konaré, ao Conselho de Segurança e Paz daquele organismo africano.
Este acordo deverá ser ratificado pelo Governo sudanês num encontro em Adis Abeba, a realizar a 11 e 12 de Junho, para que o regime de Cartum possa pedir clarificações. Na melhor das hipóteses, a força conjunta iniciaria a missão no início de 2008.


Sê uma ponte para o DARFUR