JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

AI


Vigiar o Darfur

A Amnistia Internacional (AI) lançou um convite para que qualquer pessoa possa vigiar via satélite doze populações do Darfur consideradas particularmente vulneráveis.
A organização estabeleceu uma
página web, constantemente actualizada com fotos de satélite de alta resolução (já aqui fizemos referência) de forma a apreciar possíveis agressões à população civil por parte das tropas sudanesas ou das milícias janjaweed.
A iniciativa serve também para alertar o Governo sudanês de que nenhuma das suas acções passarão despercebidas.
Calcula-se que, desde o início do conflito, em 2003, cerca de 200.000 pessoas tenham perdido a vida devido à guerra e à fome e dois milhões estejam refugiadas ou deslocadas internamente.

Sê uma ponte para o DARFUR

 

1 Comments:

Blogger Voluntariado Nova Geração said...

Acreditamos no Voluntariado e no que ele tem de melhor para ajudar o Outro. Queremos ser uma Nova Geração para o Voluntariado. Olhamos o Mundo com um Novo Olhar.

Procuramos com o blogue Voluntariado Nova Geração promover e divulgar o Voluntariado Social, enquanto actividade que, através da Solidariedade, do Respeito e da Ajuda, vá ao encontro do Outro, procurando construir uma Sociedade mais justa, humana e solidária.

Faça um “link” do Voluntariado Nova Geração no seu blogue, divulgando esta causa.
Visite-nos e dê-nos a conhecer notícias e testemunhos de voluntariado.
«O voluntariado enobrece os Homens…» T. Jefferson

9:43 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home