JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 26 de abril de 2008

Mobilização mundial

Justiça para Darfur

Uma importante campanha internacional - Justiça para Darfur - que exige a detenção dos criminosos de guerra sudaneses indiciados pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), irá ser lançada no próximo domingo, dia 27 de Abril.
O lançamento coincide com o primeiro aniversário da emissão dos mandados de captura e a iniciativa é apoiada, a nível mundial, por uma coligação de várias organizações de direitos humanos, incluindo a Amnistia Internacional, a Human Rights Watch, o Darfur Consortium e o Cairo Institute for Human Rights Studies.
Esta coligação vai pedir a detenção e entrega imediata do antigo Ministro do Interior, Ahmad Harum, e do líder Janjaweed, Ali Kushayb, ambos acusados de ter cometido 51 crimes de guerra e crimes contra a Humanidade.
A Plataforma por Darfur irá juntar-se a este apelo e publicará mais informação sobre a campanha internacional no seu site.