JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 19 de abril de 2008

Inquérito


Páscoa é Missão

Chegou ao fim o nosso primeiro inquérito. Tema: a Páscoa.
Resultados: Missão – 26%; Fé e Amor – 22% cada; Alegria – 18%; Compromisso – 12%


Interessa tecer aqui alguns comentários:

50 Respostas. Foi o número de frequentadores deste blog que tiveram a coragem de fazer uma escolha e participar. O que quer dizer que a pergunta interessou minimamente e motivou a participação.

26%. Foi a percentagem da resposta mais votada: MISSÃO. Claro que isto tudo é relativo e certamente muitos gostariam de ter escolhido várias respostas e não uma só. No entanto escolher a missão mostra que a Páscoa é mais o começo de algo do que propriamente uma chegada, uma meta. A Páscoa abre horizontes, fronteiras, compromete, exige fé, motiva à alegria e ao amor. A Páscoa é envio, abertura, desinstalar-se, ser enviado: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. Dito isto soprou sobre eles o Espírito Santo….” (Jo 20, 21-23.

Não votados. Estranhamente, ou não, valores como a Fraternidade, a Coragem, a Esperança, não tenham tido nenhum voto. Embora nós saibamos que a ressurreição de Jesus ateou a esperança perdida dos Apóstolos, e podemos resumi-la num só gesto: Eucaristia.

Porque foi o mais votado, justamente importa lançar o debate sobre o que é ou deve ser a MISSÃO. É o nosso novo desafio. Força!