JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Crianças - Darfur

Escritores pedem protecção das crianças

Um grupo de escritores de literatura infantil assinou uma carta aberta, divulgada no sábado passado, onde pedem a protecção urgente das crianças afectadas pelos conflitos na região sudanesa do Darfur.
No âmbito do Dia Mundial pelo Darfur, que se assinala no domingo, os 14 autores, entre os quais a criadora de «Harry Potter», J.K. Rowling, afirmam que «a maioria das crianças, que viram a sua casa incendiada, o seu pai assassinado e a sua mãe violada, está hoje refugiada em enormes campos, vivendo num medo permanente».
Neste mês de Abril, muitas crianças do Darfur celebrarão os seus cinco anos sem jamais terem conhecido a paz.
O Dia Mundial pelo Darfur, o quinto desde o início do conflito no Sudão, em 2003, foi organizado em mais de 30 países por diferentes organizações de defesa dos direitos humanos.
Em Portugal a Plataforma por Darfur delegou na Amnistia Internacional a celebração deste acontecimento, lembrando as crianças vítimas deste conflito.


Fonte: Diário digital