JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Papa nos EUA

Bento XVI visita EUA

O papa Bento XVI desembarcou ontem, terça-feira, em Washington, nos Estados Unidos, na sua primeira visita ao país como pontífice. Durante a visita, deve tentar reverter as críticas à Igreja Católica causadas por escândalos sexuais envolvendo religiosos.
A agenda de Bento XVI na capital dos EUA inclui uma reunião com Bush na Casa Branca, encontros com bispos, encontros ecuménicos e um discurso num estádio de beisebol.
Bento XVI ficará nos EUA até o próximo domingo, dia 20.
Durante sua viagem ao país, Bento XVI vai celebrar missas em estádios de Washington e Nova York, visitar o marco zero [área onde ficavam as torres do World Trade Center destruídas nos atentados de 11 de setembro de 2001], encontrar com representantes de outras religiões e fazer um discurso na Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).
O Papa festejará o seu aniversário durante a viagem, completando 81 anos nesta quarta-feira, dia 16.
Esta será a primeira viagem do chefe da Igreja Católica aos EUA desde os atentados de 2001 e a segurança é muito mais rígida que durante a visita do antecessor, João Paulo II, ao país.
No domingo, dia 20, o papa visita o marco zero e vai celebrar uma missa no estádio dos Yankees. Embarca para Roma à noite.