JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Mãos dadas


Não podes ser feliz sozinho

"Neste encontro Fé e Missão o tema era "DAR AS MÃOS". Propuseram-nos como catequese a parábola do Bom Samaritano e como actividade apostólica o peditório para a APARF (Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau).
Tal como na parábola, também durante o peditório muitos foram aqueles que passaram para o outro lado da rua, fingiram estar ao telemóvel, disseram que estavam com pressa para não ouvirem os pedidos que tínhamos para lhes fazer. Indo ao encontro das palavras de Raoul Follereau que nos diz "ninguém pode ser feliz sozinho" continuámos na rua para conseguir apoios a favor da luta contra a lepra em África.
Muitas e variadas foram as respostas que ouvimos, como por exemplo: "E quem me ajuda a mim?".
Lá conseguimos convencer algumas pessoas a partilhar o pouco que têm.
A todos os que nos ajudaram, muito obrigado, e lembrem-se que "Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos" Jo 15, 13

Cecília Joana

 

2 Comments:

Blogger Maria João said...

Eu estive no encontro do Sul. Também foram muitas as pessoas que viraram costas. Infelizmente...

Peçamos a Deus para as orientar. Afinal, se calhar também já nós virámos costas ...

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agradeçamos também a Jesus por nos ter dado a possibilidade de nos cruzarmos com tantos olhares, por nos ter dado a oportunidade de ouvir "nãos" e sentirmos o que é ser posto de parte ou ignorado.

Beijinho,
Madalena.

10:49 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home