JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Levantem-se


Barbaridades

Num destes acalorados debates televisivos sobre o aborto (e cá voltamos nós!), uma senhora (médica?), num momento de emoção arrebatadora (creio eu!) na defesa do sim no referendo, chamou ao feto “uma coisa dentro da mulher”. Assim mesmo!
Essa coisa tem um nome?
Estou mesmo a ver, numa ecografia, o médico, ou médica a dizer á sua paciente “a sua coisa (ou coiso) já está bem desenvolvida”, ou “a coisa que tem no ventre…” Vocês imaginam um aberração parecida!!!???

Alguns dias antes foi alguém, partidário do não, que comparou o aborto ao holocausto Nazi. Credo! cruzes! canhoto! Onde vamos!?

Não creio que estejamos numa época de “saldos linguísticos”. Não há nada que desculpe estes atropelos à história ou à ciência: nem a “pobreza” de vocabulário da língua portuguesa, nem a ainda grande percentagem de analfabetismo em Portugal. Tenho para mim que só uma voluntária estupidez pessoal, um desrespeito refinado pelos outros, um bombardeamento da dignidade da pessoa, de qualquer pessoa, podem levar a afirmações como estas.

Defender uma vida denegrindo, espezinhando, humilhando outras, não é argumento válido, nem pode prevalecer num debate digno e respeitador da inteligência, da honra, da história, da dignidade da cada português, de cada pessoa. Nós não somos estúpidos!!!
“A glória de Deus é a pessoa de pé”! Por isso, senhores e senhoras, levantem-se e elevem a vossa linguagem. E todos ficamos a ganhar: defensores do sim, do não, mulheres que abortam ou que se sacrificam para não abortar, familiares, amigos, … a sociedade portuguesa, A PESSOA HUMANA!

 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Est ce que tu peux me traduire l'article, Dieu (!) sait que c'est un sujet qui m'intéresse!
A bientôt
Stéphanie

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola a todos, eu dou apenas a minha opinião em relação a este assunto, até porque sou apenas uma jovem de 19 anos com vontade de viver e lutar pelos meus direitos, mas nunca querendo matar seja quem for...sim...porque como podem dizer que se pode abortar as 9 semanas e meia se quando as 6 semans a criança já sente o que a mae sente, ja come através da mae - para crescer -, ja tem maos, pés, olhos, cabecinha....
Como podem ser capazes de dizer o contrario???
Uma coisa é certa - não vou criticar seja quem for até porque acho que os portugueses para argumentar qualquer coisa respondem com outras perguntas - estas pessoas que se dizem pessoas não põem como possobilidade de não terem sido desejados pelas inumeras coisas que já foram ditas e que por uma boa decisão eles nasceram..fossem eles para instituições ou não, cresceram e formaram-se pessoas...
Agora, pelo simples comudismo de não querer assumir o que fazem - principalmente os jovens - querem legalizar algo que se vai tornar mais um contraceptivo...matar milhoes de crianças não será solução para ninguém, porque para além desses milhoes de crianças muitas mães irão também...porque o aborto implica varias coisas, como as depressoes que levam aos extremos - suicidio - e muitas outras coisas...Isso os nossos partidos não mostram...nem como se faz um aborto eles mostram..encobrem a maior parte das coisas porque o que lhes interessa é "resolver as coisas pelo lado mais facil e mais rapido"...
Não sei se já todos pararam para pensar que a sociedade portuguesa esta cada vez mais velha...há idosos que não conseguem entender o que se está a passar neste referendo...simplesmente são indusidos...penso que esta questao deveria de ser apresentada aos mesmos...nao induzindo mas explicando o que é o aborto e a partir daí cada um tirasse as suas conclusoes...
Só acho que se este sim for para a frente se vai iniciar uma nova guerra...clinicas abertas com o estado a pagar..NAO...eu nao aceito nem pago para uma mulher matar uma criança...prefiro mil vezes adoptar essa crianças do que lhe tirar a vida!
Há tantas questões por resolver, tantas crianças por aí a precisarem de amadurecer - e que acham que por já ter mais de 18 anos já são adultos - e que quase sempre gostam/optam pelas facilidades.
Só mais uma coisa para terminar...há quem diga que não tem possibilidades para os criar - um dos "argumentos" de quem defende o aborto - isso está muito mal explicado..quem não tem possibilidades de os criar nem sequer pensa na possibilidade de os fazer..e aqui está ponto assente - se não querem que a criança venha para o mundo sem condições que se protejam e não o façam inconscientemente ao ponto de depois de a criança estar gerada dizerem que não a podem criar e que têm que abortar!
Em relação aos jovens...não há desculpa para as gravidezes indesejadas..hoje em dia há informações para tudo..existem contraceptivos e se realmente o querem fazer que o façam com cabeça..hoje em dia só o fazem por fazer, para sentirem o prazer, apenas isso e por vezes dizemn "aconteceu e agora?" ..agora, há que assumir responsabilidades..podiam ter impedido que viesse a acontecer!
Como disse á pouco, é para terminar, e termino perguntando..será que estão a fazer a coisa bem feita??? será que estão a mostrar a realidade tal como ela é???? será???
Tenho a minha opinião formada, porque é a realidade em que vivemos e espero que todas as pessoas - conscientes que são - saibam o que estão a fazer quando forem votar.

Não tenho que pedir desculpas pelo tempo que vos fiz perder a ler este pequeno texto, até porque é a realidade e só a enfrenta quem realmente sabe o que quer fazer, mas não me venham dizer que é mentira e argumentar com outras questões, porque questões também eu tenho muitas, mas também as sei argumentar!!!!

Um Grande abraço desta jovem amiga Joana Areal.

12:53 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home