JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Kinshassa


Bendigo-te ó Pai!

Queridos amigos,
Acabo de chegar a Kinshasa.
Antes de mais, quero dar graças a Deus pelos três meses que passei em Portugal, motivados pelas duas assembleias em Fátima e pela minha operação. O Senhor foi muito bom para comigo. Quis que eu, antes de ir falar de curas, experimentasse a viver a doença. A operação que fiz, o tempo que estive no hospital, o contacto com tantos doentes, a experiência de poder dizer ao Pai “seja feita a Tua vontade e não a minha”…são momentos inesquecíveis. Louvar a Deus, quando se está bem, quando se tem boa saúde, toda a gente é capaz de o fazer. Mas a beleza da minha experiência, foi louvar a Deus, através do sofrimento, da dor, da inactividade, etc. Ainda hoje, posso dizer, como toda a verdade, “Bendigo-Te, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado”.
O Senhor tem sobre nós projectos que nós muitas vezes não compreendemos. Mas quando nos abandonamos nas mãos d’Ele e O deixamos fazer como é do Seu agrado, então, Ele faz em nós e através de nós, coisas maravilhosas. Durante estes meses, tive a oportunidade de constatar muitas vezes essas maravilhas que Ele fez em mim e nas pessoas que encontrei.
Oh, como é bom e agradável amar o nosso Deus e deixar-se amar por Ele!
Quando temos a coragem de nos abandonar totalmente nas suas mãos e dizer-Lhe: “aqui estou, Pai, faz de mim aquilo que Tu quiseres”, então experimentamos que Ele nos toma nos seus braços para nos estreitar contra o Seu coração e fazer-nos experimentar a doçura do Seu amor.
Neste momento, que estou para retomar o meu trabalho no nosso Escolasticado (Seminário de Teologia), em Kinshasa, quero afirmar-Lhe mais uma vez: “Senhor, aqui estou, faz de mim aquilo que Tu quiseres. Usa-me, segundo a Tua vontade, para fazer unicamente aquilo que Tu quiseres”.
Pedi-Lhe por mim e por estes jovens que Ele me confiou. Também vos recordarei todos os dias diante d’Ele.

Um grande abraço deste amigo,

 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda nos cruzámos algumas vezes na casa de Santarém e também na casa de Lisboa, quando nos reunimos para fazer o presépio na entrada da casa.

Discreto o padre Alfredo, sorria-nos com o olhar.

Obrigada por me relembrar Quem tudo faz por nós, Quem nunca nos abandona.

Com amizade,
Madalena.
Fé e Missão-Sul.

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home