JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Desafio

Testemunho

Recebi ontem um pequeno livro sobre Daniel Comboni. Trata-se do trabalho de uma aluna, a Raquel Ferreira. Está no 9º ano e aceitou o desafio da sua professora. Lançou-se na aventura e o resultado é um pequeno livro que apresenta a vida e obra deste grande missionário do século 19 que foi Comboni, de uma forma simples mas muito interessante e completa. Vale a pena ser lido.
O Livro começa assim:


Quem é Comboni?

Sempre ouvi falar de Comboni como “uma pessoa boa que andou lá longe”, mas agora investiguei sobre ele e reconstituí a sua vida e digo: “é aquela pessoa que todos acham boa mas que ninguém tem a coragem de ser”.
Comboni é como um mito de bondade para uns, mas é um exemplo a seguir para outros.

D-A-N-I-E-L C-O-M-B-O-N-I: O homem que mudou o passado e influencia o futuro!

E termina:

Nota final

Comboni é um exemplo para a humanidade,
foi um homem bom que respeitou e ajudou homens e mulheres de todas as culturas e se preocupou com o futuro deixando descendentes que continuam a ter um papel importantíssimo na propagação dos seus valores.
Um futuro cheio de esperança, onde o reino de Deus é uma realidade para todos os povos, raças e culturas só depende de nós!

Aceitam-se outros desafios! Quem arrisca?
Parabéns e obrigado Raquel