JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 6 de janeiro de 2007

Darfur


Campanha Fé e Missão

Como todos os anos, também este ano o grupo Fé e Missão faz uma campanha de solidariedade missionária. Depois da Zâmbia, das escolas em Moçambique, dos doentes da SIDA no Chade, é a vez do Darfur no Sudão.
A nossa campanha pretende informar, sensibilizar e canalizar forças para uma maior tomada de consciência do grande problema que vivem as populações nesta lugar.
Por isso, com este objectivo, durante o reveillon XL fizemos algumas actividades: fomos cantar as janeiras e aproveitamos para construir pequenas pombas com uma mensagem, porta chaves e pequenos presépios. Tudo isso se destina à venda nas diferentes actividades a realizar ao longo do ano pelo grupo Fé e Missão.
Tudo o que conseguirmos arranjar, destina-se a ser enviado ao P. Feliz Martins, missionário comboniano que se encontra em Nyala, no sul do darfur, e vive quotidianamente no meio dos refugiados.

Quem se quiser associar a esta campanha pode fazê-lo:
Particiando nas nossas actividades que vão sendo anunciadas neste blog;
Vendendo alguns dos nossos objectos (pombas, presépios, pinturas africanas, …)
Convidando-nos para alguma iniciativa no grupo a que pertence, na paróquia, associação, …
Dando alguma oferta.


Contacto:
Leonel Claro
Missionários Combonianos
Areeiro
3030-168 Coimbra
Tel: 239701172
Mail:
jovemissio@gmail.com