JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Cada vez pior

Do que eu escapei!

“Confesso: não estou nada optimista quanto ao referendo sobre a IVG. Não acredito neste povo inculto, analfabeto e hipócrita. Não confio nos portugueses; acho-os demissionistas, conformados, pior, mesquinhos e ignorantes”.
André Carapinha, apoiante do sim, sobre o que pode correr mal
Fonte: Assim Não

Não me interessa que o Sr. Carapinha vote sim ou não. Nem lhe quero responder porque me parece que não merece. Mas dois pequenos comentários coisas me ocorrem:

O primeiro é um obrigado ao Sr. Carapinha por me ajudar a descobrir a minha identidade. Posso dizer como o velho Simeão no templo de Jerusalém: agora Senhor, podeis deixar partir o vosso servo em paz, pois … descobri quem sou, a que povo pertenço, em que terra vivo, a raça de onde surgi. Caramba! E foi preciso aparecer este Sr. para que, não só eu, mas dez milhões de Portugueses se conhecessem tal como são!? Parabéns!!!
Segundo: Sr. Carapinha, no seu B.I. que nacionalidade tem? Não!.. É só para saber se por acaso também pertence à nossa raça dos “demissionistas, conformados, pior, mesquinhos e ignorantes”, para ter a certeza que não faz parte do mesmo povo “inculto, analfabeto e hipócrita”. Se calhar não deve andar lá muito longe, não é?
Bem-vindo ao clube, irmão!

Ah! Já agora, porque não acrescentar estúpidos, burros, parvos, sujos, molengões, bestas, … Puxa! Do que eu me escapei por obra e graça do Sr. Carapinha.
Todos os dias aprendemos algo. Hoje pelo menos aprendemos que o Sr. Carapinha é “inculto, analfabeto, hipócrita, demissionista, conformado, mesquinho e ignorante”.
Uma coisa lhe garanto Sr. (que certamente nunca lerá estas linhas!), nada do que o Sr. é me faz feliz. E creio que a si também não!

Tenha um bom dia.

 

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!!!
Espero k no dia 11 todos possamos votar e no fim ter a felicidade de vivermos em paz com a nossa consciencia!:)
Beijinhos
Unidos pela fé em Cristo!!!
Guida

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sendo cristão, defendendo naturalmente a vida, coloco a questão do aborto numa perspectiva legal: não podem as mulheres ser tratadas como criminosas em decisão de tão grande sofrimento.
outro assunto: não fica bem rebater deste modo argumentos contrários; compreendo pela possível juventude e imaturidade do autor; mas não esqueçam que é um espaço público e visto por todos; não dá uma imagem correcta do ideal comboniano. abraço

2:36 da manhã  
Blogger CVJ said...

Paolo, totalmente de acordo contigo acerca do aborto. O meu post não foi uma critica às posições do Sr. Carapinha sobre o assunto, foi, isso sim, à linguagem que utilizou. generalizar tudo e chamar o povo português de inculto, analfabeto e hipócrita, mesquinhos, ignorantes, a mim tocou-me e não me deixou indiferente. Daí a minha pergunta ao autor, qual a sua nacionalidade.
Não contestei as suas ideias sobre o aborto. aliás noutro post já tinha chamado a atenção também para o tipo de linguagem utilizada seja pelos apoiantes do sim como do não em "levantem-se".
abraço
Leo

9:53 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home