JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Petição


Entrega das assinaturas e cartas


25.000 assinaturas, 153 cartas e desenhos. Tudo pelo Darfur. Foi o que entregámos ontem à tarde na residência do primeiro-ministro.
Foi esse o resultado da campanha da petição por Darfur, que correu Portugal inteiro. Aproveitando a cimeira Europa-África, e a presidência Portuguesa da União Europeia, quisemos manifestar ao nosso governo que os Portugueses estão atentos ao que se passa no mundo, interessam-se pelas causas humanitárias e querem fazer ouvir a sua voz.
É necessário parar o genocídio no Darfur. É uma vergonha o que se passa, não só para o governo Sudanês, mas para toda a humanidade. Nós somos responsáveis dessa situação. E enquanto o drama perdurar cada pessoa no mundo inteiro esta a ser menos humano. Enquanto situações como o Darfur existirem, a nossa humanidade está em défice, porque é uma parte de nós que não vive, que não tem direitos, que é explorada, massacrada, violada.
O problema do Darfur não está previsto ser discutido em agenda da cimeira. Mas temos esperança que se manifeste nas “conversas de corredor”, e influencie os outros pontos de discussão.
Pelo menos os governantes sabem que não estamos de olhos vendados, e que os pressionaremos a AGIR.

 

1 Comments:

Blogger Maria Pires said...

Fico feliz por tantas pessoas terem colaborado nesta causa e a minha assinatura e carta também foram junto!
Vamos acreditar que os governantes também não fiquem indiferentes.
bj

11:26 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home