JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Isto Inclui-me


Tempo e/ou trabalho

Recebi hoje um mail de uma amiga. Não resisto, e deixo aqui o essencial da sua mensagem. Também vós podeis aproveitar o importante:

“Sabemos que nenhuma grande conquista se consegue sem muito trabalho e perseverança e isso toca a todos, incluindo justamente os que, por diversas razões, estão mais fragilizados.Por tudo isto, e porque reconheço que sou uma das pessoas privilegiada pelo afecto e apoio da família que inclusivamente me dá condições para que eu possa, com ajuda de amigos, apoiar outras pessoas, tenho de divulgar esta msg.

A POBREZA É UMA REALIDADE SIM, pode estar mais perto do que supomos.
URGE INTERVIR DE FORMA ORGANIZADA E PRAGMÁTICA.
ISTO INCLUI-NOS A TODOS, SEM EXCEPÇÃO. LAMECHICES FORA, ACÇÃO SOLIDÁRIA SIM.

Portugal é um país com baixa consciência cívica da importância da solidariedade social, falo pelo que já observei lá fora em acções de voluntariado, mas uma coisa é certa: quando nos aplicamos estamos ao nível dos melhores, mesmo com baixíssimos orçamentos e falta de pessoal. Informem-se junto de diversas associações à vossa escolha, porque é possível ajudar e por vezes com muito pouco, que nem tem de ser dinheiro, pode ser, em vez disso, o vosso TEMPO ou TRABALHO”.

Para saber mais