JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Olha a hora


Uma Hora por Darfur

"A caminhar para o fim do mês, ouço vozes a dizer: mês falido e horizonte negro sem esperança de futuro. Humanamente falando, parece ser esta a única forma de pensar. Mas eu não fico pelo mesmo. Desconheço a forma e o segredo de tão denso mistério. Mas, como cristão, não posso resignar-me. Sei que Deus está do lado das suas criaturas e não pode querer o seu mal. Deus é amor e, na sua essência, não se negará a si mesmo.
O que temos diante dos nossos olhos não parece nem será, certamente, nada de bom para ninguém, excepto para os prepotentes e sanguinários que dirigem e movem os cordelinhos das marionetas da guerra. E nem mesmo esses estão ao alcance dos nossos limitados cálculos. Mas quando o meu olhar coincidir com olhar de Deus sobre o que acontece neste mundo, terei a bela surpresa de confirmar: balanço positivo. Mesmo para o Darfur".

P. Feliz Martins, Nyala – Darfur

É esta esperança que nos faz mover. No meio de um obscuro e misterioso futuro, nós queremos gritar que acreditamos. Acreditamos que com a nossa voz, unida à voz de muitos outros e unida à voz de Deus, há uma esperança para o Darfur, se nos quisermos.

Então junta-te a nós:
Sábado, 24 de Novembro, 21.30h
Sé Nova de Coimbra

 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá boa tarde
Associo-me a vós amanha as 21.30 por DARFUR, embora longe mas o meu pensamento estará presente nessa hora. Que as nossas orações sejam ouvidas para que o Povo do DARFUR tenha paz e esperança no futuro

3:04 da tarde  
Blogger Elsa Sequeira said...

Também nós por cá nos associamos neste laço de Oração, entreguemos-LHE todos os nossos passos, as nossas palavras, o nosso amor...Que os homens façam tudo pela PAZ de Darfur, é esse o nosso maior desejo!

12:35 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home