JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Esperança

Uma hora pelo Darfur

No próximo fim-de-semana, em vários locais do país, jovens e adultos mobilizam-se pelo Darfur.
Respondem ao convite da plataforma por Darfur para dedicarem uma hora por esta região do Sudão, martirizada por um conflito que dura há anos e que já matou perto de meio milhão de pessoas e deixou outros 3 milhões de refugiados e desalojados.
Em VN Famalicão, Coimbra e Santarém o grupo Fé e Missão lançou a iniciativa à qual aderiram outros movimentos. Em Coimbra será na Sé Nova, organizada pelo fé e Missão, secretariados diocesanos da pastoral juvenil e pastoral das vocações e o centro juvenil de S. José e destina-se a todos os grupos, movimentos da cidade de Coimbra.
Mas um pouco por todo o lado, neste fim-de-semana ou mais tarde, muitos grupos e movimentos estão em movimento para que este evento mobilize muitas pessoas de boa vontade. Queremos fazer ouvir a nossa voz, não no barulho, mas no silêncio da oração, da informação, da reflexão. Acreditamos que com este gesto somos úteis á causa do Darfur.
Aqui podes ver alguns dos grupos e lugares onde esta HORA se realiza. Junta-te a nós.
Juntos somos muitos e a nossa voz chegará aos céus, mas também ao coração dos homens.