JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Retaxo


Fim de semana por Darfur

O acolhimento foi fantástico, tanto da Elsa e família, como do pároco e paroquianos. Assim foi o fim-de-semana pelo Darfur, nas paróquias do Retaxo e Cebolais de cima.
No sábado á noite, afrontando o frio que se fazia sentir, marcaram presença uma trintena de pessoas no encontro sobre o Darfur. Escutámos, dialogámos, inteirámo-nos da situação desesperada desta região. Nas eucaristias do domingo aproveitou-se também para rezar, informar e sensibilizar para esta nobre causa, com a presença de mais gente. No domingo á tarde, durante uma hora, mais um bom grupo de pessoas passou, vendo a exposição, tomando conhecimento com algum material informativo sobre o Darfur. Ao longo de todo o tempo promovemos a petição, a carta, a hora e o projecto da escola para Nyala.
Ficou a semente e a promessa de dia 24 as duas paróquias se juntarem para a Hora pelo Darfur. Depois deste fim-de-semana, será certamente mais um momento de graça para todos.
Ganhou-se ainda a possibilidade de um Grupo de jovens JAMIC, a partir do grupo de acólitos da paróquia do Retaxo.
O meu muito obrigado a todos os que tornaram possível este fim-de-semana.

 

2 Comments:

Blogger Elsa Sequeira said...

Amei, Amei Amei este fim de semana!
Temos que fazer isto mais vezessssss!!

Volta sempre, és Muito bem vindoooo!

Beijinhos

1:08 da manhã  
Blogger Ana Pallito said...

(...)Vem vamos embora que esperar não é fazer, quem sabe faz a hora não espera acontecer...G.Vandré

Amem

1:36 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home