JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Carta


Se nós quisermos

Exmos Senhores,

venho até vós com o coração a sangrar e a alma em ferida. Isto porque não posso compreeender como é que podemos querer mais progresso quando, ao nosso lado, encontramos irmãos nossos a morrer de fome, na mais pura das misérias, em consequência de uma guerra em que são inocentes!
Como é possível dormirmos descansados ao sabermos desta realidade?! É mais fácil passar ao lado, fingir que esta situação não existe e continuar a querer sempre mais. E à custa do nosso bem-estar e progresso continuam a morrer tantos milhares por dia...
Por favor, deixemo-nos de hipócrisias! Se quisermos, se vossas excelências quiserem, podem salvar o Darfur! Façam todos os possíveis para tornar realidade a paz neste lugar esquecido por tantos!!!
Que o mundo possa ser agora e sempre uma casa acolhedora para todos!


Com os melhores cumprimentos me despeço,

Sandra Dantas

 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

visite:www.ojornaldafamilia.blogspot.com/

11:50 da manhã  
Blogger Frankie McMurphy said...

Após uns dias críticos com alguns testes tive finalmente oportunidade para ler o posts mais recentes, em relação a este:

O grande problema do mundo a meu ver, ainda maior que esta indiferença enorme que reina por aquelas terras, é o facto de nos começarmos a 'habituar' a isso, há um par de anos atrás ao saber disto ficaríamos completamente aterrorizados, hoje em dia graças ao 'banho de sangue psicológico' que os média nos dão começamos a 'habituar-nos' a que o mundo é assim e por vezes chegamos ao ponto de não nos importarmos, passa a ser o Pai Nosso de cada dia, algo que não devia acontecer... É atentados para aqui, genocidios para ali, guerras religiosas para acolá, não digo que os média devem ficar calados, pelo contrário, apenas acho que não devem exagerar, é tal e qual como o senhor disse há uns posts atrás, temos as noticias que procuramos, no entanto alguns canais optam por enfatizar essas mesmas notícias, tornando-as de um instrumento de informação num instrumento de sensacionalismo.

Depois há sempre aquelas pessoas anti religiosas que vêm com o seu, ´"mas porque é que Deus abandona estas pobres almas que andam em guerra?"
A questão não deveria ser tanto essa pois não foi Deus que abandonou essas pessoas, foram essas pessoas que de certa forma "abandonaram" (o seu,visto que no mundo actual os problemas não implicam só gentes cristãs)Deus.

8:38 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home