JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 3 de novembro de 2007

Não te cales


Falta de informação

Auatif, não regressou. Quatro janjauid apareceram, montados em camelos. Agarraram-na, arrastaram-na por uns metros. Até que a ataram a um camelo. Ora de rastos, ora a caminhar. Caía, outra vez de rastos… Para onde? Para que? Para ser escrava dos senhores do Darfur: os janjauid. Com eles vale tudo, desde a violação ao espancamento, até deixar a presa inânime no chão, à mercê dos abutres e dos cães vadios.

Domingo, 28 de Outubro, nos Missionários Combonianos na Maia. 400 pessoas, crianças, jovens, mulheres e homens, reunidas na habitual festa missionária. Encontro sobre o Darfur. Quem já ouviu falar do que se passa no darfur? 9 pessoas levantaram o braço. Sim só 9 pessoas entre 400. Não conheciam, só alguma vez ouviram falar. E no entanto, nos últimos 4 anos são mais de 400.000 mortos e 2 milhões e meio de refugiados. Triste realidade. Porquê? Até quando? Será que ninguém vê?

Poderemos continuar a aceitar não sermos informados do que se passa? Sabia que os mortos e refugiados no Iraque não chegam a dez por cento dos números do Darfur? E no entanto, quem é que ainda não ouviu falar do Iraque? Porquê esta desigualdade na informação? Não são homens e mulheres como os outros? Como nós?

Informa, divulga tudo o que sabes sobre o Darfur. Interpela, denuncia a todos os que te podem ouvir. Tu tens voz. Não te cales!

 

1 Comments:

Blogger Silvio José said...

Dei uma olhado em vosso blog e estar muito legal, parabéns. Que Deus continui abençoando vosso propósito missionário. Um abraço.

4:05 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home