JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

domingo, 25 de novembro de 2007

Abraço a Darfur

Contar a sua história

“Nada podemos fazer por estas meninas, excepto contar-vos a sua história.” Era assim que os jornalistas da reportagem, “Darfur: Chamamento á consciência”, manifestavam a sua participação na informação, sensibilização, divulgação e resolução futura da tragédia do Darfur.
Nós vimos hoje essa reportagem. Imagens inimagináveis para o nosso século.
Reunimo-nos na Sé Nova em Coimbra, rezámos uma hora e meia por e com o Darfur. Oração simples, mas cheia de vida e criatividade.
Serve para alguma coisa? Certamente sim.
Que é que os jornalistas do canal Odisseia fizeram para ajudar as meninas e mulheres violadas? Os homens torturados? Os rapazes mortos? Aparentemente nada. E no entanto, muito.
Não deram dinheiro, nem comida, nem roupas. Não meteram na prisão os autores dos crimes. As mortes continuam. Não resolveram a situação. Mas deram a informação, falaram, divulgaram. E por isso nós estivemos lá hoje.
Com a nossa acção, e a de muitos outros, nesta noite ou noutras noites, também outros mais farão algo. Falarão, divulgarão, informarão. É a nossa parte para a paz no Darfur. Pode não ser muito. É mais do que nada. Eu acredito que vale a pena, é útil, trará certamente resultados.
Obrigado a todos os que participaram e se solidarizaram.

Um abraço ao Darfur.