JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cimeira Europa-África

Vigília por Darfur

No próximo dia 8 de Dezembro vai ter lugar, na praça entre a Gare do Oriente e o Centro Vasco da Gama, uma Vigília por Darfur a ter início pelas 19h00.
Pede-se a cada pessoa que traga uma vela e uma flor que poderão ser depositadas numa instalação escolhida como memorial ao inocentes mortos em Darfur.
Esta é uma iniciativa da Plataforma por Darfur que compreende a Amnistia Internacional, Africa-Europe Faith and Justice Network, Cáritas Portuguesa, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Fundação Gonçalo da Silveira, Missionários Combonianos e TESE. A Vigília visa apelar aos lideres de governo presentes em Lisboa, na cimeira Europa- África, para que encontrem uma rápida resolução sobre este assunto.
A região Sudanesa do Darfur conta com três milhões e meio de pessoas que carecem de ajuda humanitária, dois milhões e meio ficaram sem casa e 400 mil morreram desde 2003. Mais de 2 milhões de refugiados, necessitam de auxílio urgente para minimizar o impacto da imensa tragédia que se vive actualmente em Darfur e que já vitimou meio milhão de pessoas. As Nações Unidas classificam o Darfur como a maior crise humanitária do século. Apesar do Conselho de Segurança das Nações Unidas ter já autorizado o destacamento das forças de manutenção de paz para o Darfur, as tropas ainda não estão no terreno.
Pede-se a cada pessoa que traga uma vela e uma flor que poderão ser depositadas numa instalação escolhida como memorial ao inocentes mortos em Darfur.

Mais informações: www.pordarfur.org