JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

De Angola

Acção de graças

Os votos de natal e de bom ano não são somente uma tradição que se repete todos os anos á qual nos devemos inclinar, mas é um acto de fé. Acto de Fé em aceitar ser amados por Deus, “o todo-poderoso” como se diz aqui, o Deus eterno que entra na nossa humanidade frágil, na nosso tempo curto, nos nossos sonhos, alegrias, sofrimentos, nos nossos medos.
Jesus é o único que dá sentido á nossa existência, abrindo-a à felicidade sem fim. Nós temos necessidade de natal porque, seja vós seja nós, estamos ainda longe do “Reino de Deus”, reino de justiça, de amor, de paz, de perdão, de colaboração. Vivemos num mundo precário, com poucas perspectivas, sobretudo para os jovens, sempre á beira do terrorismo e da loucura colectiva, com preços malucos que fazem a fortuna de um pequeno grupo e sugam o sangue dos obres. Mas baixar os braços, não é digno do Cristão.
A alguns dias do fim do ano, constatamos que o balanço da nossa paróquia é extremamente positivo: mais de 5.000 pessoas no catecumenato, 300 catequistas voluntários e outros leigos comprometidos, 24 grupos paroquiais, 5 grupos corais, 800 inscritos num curso bíblico por correspondência; cartitas, justiça e paz, emigrações, 7 escolas católicas com cerca de 5.000 alunos; … medicamentos contra a cólera e o paludismo que continuam a fazer vítimas quotidianamente, … e outras actividades
No meio de tudo isto agradecemos a Deus, que vem, apesar da nossa incapacidade, realizar, com o nosso apoio e ajuda, verdadeiros milagres que nos deixam atónitos.

P. Walter Maccalli S.M.A.
Paróquia Bom Pastor
Cx P.14748 - Kicolo -
LUANDA
Wmaccalli@SkyFile.com