JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Campanha


Em S. José e na Lousã

A campanha de solidariedade com o Darfur animada pelo grupo Fé e Missão, teve esta semana dois momentos altos. Depois do momento missionário na quarta-feira passada na paróquia de S. José em Coimbra, foi agora, neste domingo a vez da Lousã.
Com a presença de um bom grupo de pessoas rezámos, informámos, sensibilizámos para o problema do Darfur. As cartas que o P. Feliz tem escrito ajudam-nos a compreender e a sentir fortemente a realidade que existe.
Foram dois momentos importantes que contaram com o empenho e trabalho de grupos de jovens das duas paróquias. Em S. José foi o grupo que organiza mestralmente uma oração de espiritualidade de Taizé que quis também colaborar neste campanha. Na Lousã foi o grupo JAMIC “unidos por ti” que participou e animou com alguns cânticos e PPT sobre o Darfur. Em ambos os lugares se vendeu também algum material que já há para ajudar.
Gostaríamos que estas acções se repetissem mais vezes noutras paróquias, noutros grupos, noutros movimentos. Nós estamos à disposição para ajudar, organizar, realizar, animar,… basta que nos contactem.
Já agora, enquanto esperamos algo melhor, podem visionar o PPT preparado para utilizar na campanha. Aqui ao lado em “Darfur”.