JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Exploração


Milhões de crianças vitimas

* Duzentas mil crianças assassinadas em cenários de guerra,
* seis mil vítimas de minas anti-pessoais,
* 600 mil irremediavelmente feridas,
* 400 milhões entregues à exploração laboral,
* dois milhões ao tráfico sexual.
Estes números assustadores, constam de um estudo da responsabilidade do Centro Rainha Sofia (Espanha) e mancham de negro a infância em todo o mundo.
Os conflitos armados são o principal palco de violência infantil, com mais de 200 mil crianças assassinadas e mais de 600 mil feridas, das quais seis mil mortas por minas anti-pessoais. Deixam ainda, anualmente, uma média de 3,5 milhões de crianças refugiadas e deslocadas. Por cada militar que morre, há, em média, nove vítimas civis, a maioria mulheres e crianças. Quanto às crianças-soldado, estima-se que atinjam as 300 mil nos conflitos em curso em vários continentes.
A nível laboral, as estimativas apontam para que sejam exploradas mais de 400 milhões de crianças, em muitos casos com menos de dez anos, metade das quais a realizar trabalhos perigosos.
Anualmente, dois milhões de crianças, a maioria raparigas entre os cinco e os 15 anos, são exploradas com fins sexuais, sendo quase todas vendidas ou entregues para adopção pelos próprios pais, indica o estudo.
Os maus-tratos de menores no seio familiar aumentaram 150 por cento nos últimos anos, com os jovens entre os 16 e os 17 anos a serem os mais afectados.
Estes e outros dados serão analisados no final desta semana, em Valência, no Fórum Internacional "Infância e Violência".

Sites com mais informações
Crianças nos conflitos armados
http://europa.eu/scadplus/leg/pt/lvb/r10113.htm
http://hrw.org/portuguese/press/2003/angola042903.html

Crianças
http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101110&m=1

 

1 Comments:

Blogger susana said...

Pois este tipo de post, ninguém comenta! Nem se dão ao trabalho de o ler!
Bom post, não que eu já não soubesse a desgraça que vai pelo mundo fora.....
beijos miss

8:55 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home