JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Via Verde


Cultura do dar

Esta é o texto do cântico base do encontro Via Verde, "consumir com consciência", em Coimbra. Ele resume o que procurámos viver com as actividades realizadas. Consumir conscientemente é optar pelo essencial, pela partilha e solidariedade, pela abertura aos que não têm o essencial para viver.

Tudo o que eu tenho é teu
Nada é só de alguém
Tudo o que tens é meu
E é tudo teu também

O meu dinheiro é teu
Sinto alegria em dar
O teu sorriso é meu
Sê livre e dá p’ra amar

Dá e tudo terás
O que tens não é só teu

Riqueza é ter p’ra dar
Riqueza é dar p’ra ter
Fortuna é o amor
Faz rico o teu viver

Olha o que não tens
O criador te dá
Partilha o que é demais
Mais ainda ele te dará