JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Chama


Ser Feliz é uma opção

"Hoje é mais um daqueles dias em que acordamos de manhã e o que mais queremos é "mandar o mundo às urtigas"…
Mais um daqueles dias que tenho em mim uma vontade louca de escrever …
Mais um daqueles dias, como tantos outros, em que se olha a volta e nada faz sentido. No entanto, é também um daqueles dias que sabemos não poder desperdiçar;... Mais um daqueles dias em que uma estranha vontade de lutar se apodera de nós...
Mais um daqueles dias em que o nosso desejo de mudar é mais forte que o desejo de continuar assim! Contudo, há sempre algo que falha e insiste em nos querer "deitar abaixo". Então nós pegamos num livro... Num livro qualquer... para, pensamos nós, passar o tempo... ocupar o pensamento.
Li. Estive um bom par de horas a ler. Cansei-me. Mas não posso negar que algo mudou em mim!
Sorri. Sorri na altura tal como sorrio agora ao escrever isto. Sei que fui parva ao pensar que nada fazia sentido! Faz. Tudo faz sentido! Se nós quisermos... tudo fará sentido!
Sorrio de novo. Aquele livro … Hum … Abençoado seja quem mo deu … pois é uma pessoa demasiado especial na minha vida! Obrigado!
Acredito no livro … Quero acreditar … Preciso de acreditar! Sim... Eu sei que posso pegar em todas aquelas coisas e fazer delas um fantoche … Rir delas.
Eu sei que posso ser feliz. Eu sei que posso passar esta "CHAMA" da felicidade a outros! Eu acredito! Eu tenho Fé! Pois ter Fé é acreditar sem ver! É ter …
É SER CHAMA! E ser CHAMA é olhar o mundo... ver o que está mal e querer mudar! É olhar o outro como um irmão! É sentir em nós uma vontade de ir mais além … de avançar … de remar contra a maré!
É olhar a vida com alegria! É deixarmo-nos guiar. É caminhar. É lutar. É querer. É poder. É vencer. É aceitar a derrota. É estar disponível. É sermos nós próprios … sem medos nem receios!Ser feliz é … apenas uma opção! Tudo depende de nós! Do nosso desejo … do nosso interior! Eu quero … E vou ser feliz!"
Karina