JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Força


Confiança em Deus

As obras sonhadas e realizadas por Daniel Comboni em favor dos afri­canos, sobretudo dos escravos, impressionam quem estudar a sua vida no dificílimo contexto histórico em que ele agiu.
Não faltam autores que o apresentam como um homem excepcional, atribuindo à sua inte­ligência, vontade e coragem o êxito da sua obra apostólica.
Mas a verdadeira causa do seu êxito está, sem dúvida, escon­dida aos olhos dos que se fixam apenas nas forças humanas. O segredo na sua inesgotável força reside na sua ilimitada confiança em Deus.

“A nossa vida está nas mãos de Deus: que Ele faça o que quiser; nós já lha oferecemos como dom irrevogável. Bendito seja Deus!... Abandono-me nos braços da Providência, que me guiará pelos seus admiráveis caminhos. Os grandes prémios e triunfos só se podem alcançar através dos grandes trabalhos e padecimentos. Não nos deve desanimar a grande­za nem a dificuldade da luta. Tudo acontece por admirável disposição de Deus ; amemo-Lo, pois, de todo o coração e que toda a nossa confiança esteja n'Ele.
Deus deu-me uma confiança ilimitada n'Ele, de modo que não abandonarei esta empresa por ne­nhum motivo. Há que experimentar todos os caminhos e enfrentar todos os sa­crifícios, confiando n'Aquele que tudo vê e tudo pode, que ama to­dos os homens e todos quer salvar”.