JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Retiro 2


Instantâneos

Deste retiro recebi dúvidas, questões, confusões, caminhos, oportunidades!!! Vela a piscar e a baloiçar, mas mais forte. Marta Marinho

Os momentos de oração e celebração foram intensamente vividos e sentidos, as dinâmicas transpunham-nos para o nosso íntimo, para a nossa vida, para o nosso ser… Rute Alves

No campo pessoal deu-me algumas certezas, mas trouxe também muitas dúvidas, isto é, a vontade de partir mantém-se e aumenta a cada dia que passa, mas em que estatuto o fazer, foi uma certeza que se tornou neste retiro numa grande dúvida. Joana Silva

Eu gostei muito do retiro, foi giro, foi um tempo de reflexão para me encontrar a mim própria, ou pelo menos tentar. Espero voltar e, desta vez, com um pouco mais de fé. Andreia Ferreira

Este retiro foi uma pausa. Parar é sempre bom. Após a corrida quotidiana para a escola e as preocupações em estudo e testes, e noutras coisas, esquecemo-nos do mais importante: de Deus, de mim, do essencial da vida. E é esta oportunidade que o retiro me deu: de parar! E de pensar o que realmente é importante na vida. Liliana Maia

O silêncio foi agradável. Por vezes dava a sensação que estava sozinha, o que favorecia na minha reflexão pessoal, dando a sensação de ter o tempo todo para mim. Deste retiro recebi a informação para uma caminhada melhor da vida. Mónica Silva

No fim todos estavam animados. Significa que o retiro foi bom e produtivo. Gostei de todo o retiro, todo mesmo. O pessoal é fixe. Nuno Cruz

Fez-me bem encontrar-me com Deus, poder falar com ele sobre os nossos problemas. O silêncio fez-nos estar mais próximos de Deus, pensar nos nossos erros, no que realmente é importante. Do retiro recebi uma fé muito grande, passei a acreditar mais em Deus. Foi uma experiência incrível. Conheci pessoas novas, muito interessantes. Mariana

O silêncio que se escutava na casa era bastante agradável. Escutar o silêncio é algo formidável, pois ajuda-nos a concentrar-nos, as únicas coisas que ouvíamos eram os animais e o vento. Tudo para mim foi especial, foi mais uma grande experiência da minha vida. Fábio Oliveira

Foi bom o tema pois pudemos pensar na nossa história. Sentirmo-nos chamados e sentir esta chama que temos que trabalhar para dar luz para nós e todos. Do retiro recebi esta tranquilidade de coração que tanto necessitava para a minha decisão vocacional. Consegui colocar-me nos braços de Deus e dizer: “eis-me aqui!” Foi bom e importante parar e abandonar-me nos braços de Deus. Diogo Filipe

Outras reflexões em Fé e Missão e Deus em tudo e sempre