JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Espectáculo solidário

Mobilização por Darfur

Sábado, 2 de Fevereiro, um grupo de jovens e adultos da freguesia de Guidões (Trofa), apresenta um espectáculo pelo Darfur.
O grupo ficou sensibilizado com a campanha por Darfur, mostrou-se logo disponível para organizar alguma actividade e decidiu dar o seu contributo a esta causa. A melhor maneira que encontraram para informar e sensibilizar, foi organizar e realizar um espectáculo de variedades, aberto às gentes da freguesia e das povoações vizinhas.
O evento terá lugar às 21.30 no salão paroquial de Alvarelhos. Além do espectáculo haverá exposição de fotografias e venda de alguns objectos e outro material (pinturas, CDs T’Shirts, …) em prol do Darfur. O fruto deste evento será para ajudar o projecto “Uma escola para Nyala” apoiado pela Plataforma por Darfur e dirigido pelo P. Feliz Martins, Missionário Comboniano em Nyala, no Darfur.
O Darfur é uma região do Sudão, em guerra desde 2003, e que já causou mais de meio milhão de mortos e 3 milhões de refugiados e deslocados internos. Mais de 4 milhões de pessoas dependem da ajuda humanitária para tudo (inclusive a escola).

Mais informações

Último Mail do P. Feliz em resposta ao envio de alguma ajuda para a escola:

Caríssimos amigos,
Saúde e boa disposição.
Quero agradecer-vos tudo quanto tendes feito pela campanha Por Darfur dos variados modos. Foram-me enviadas as vossas ofertas pela procuradoria de Lisboa. Que Deus nos de a sabedoria de administrar os seus bens para o bem do povo que somos chamados a servir. Continuemos a campanha com o projecto número um, o da oração, que não deve nunca acabar.
Nestes dias estou em Cartum. Volto 3a feira para Nyala a ver como andam lá as coisas.
Em ambiente do dia do consagrado rezemos uns pelos outros para que sejamos fieis ‘a nossa Vida Consagrada.
Unidos no Coração de Jesus Bom Pastor.

Abraço

Feliz

NB: Obrigado mais uma vez, Leonel, por tudo: os dinheiros (todos) chegaram aqui 'a procuradoria