JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Chamadas grátis


Sempre disponível para mim

Quando se tem um daqueles amigos a quem se pode recorrer em todas as situações para que nos dê a sua opinião, não podemos fazer nada sem o consultar, por vezes até nas coisas mais pequeninas, mais banais, lá estamos nós a fazer-lhe um telefonema. É assim a minha amizade com Jesus. É assim durante o meu dia: estou sempre a ligar-lhe.
Esta relação de amizade é a minha oração. Por vezes no meu trabalho mandam-me fazer isto ou aquilo, e eu não gosto e apetecia-me responder-lhes. Então ligo a Jesus, e pergunto-lhe o que é que ele faria. Outras vezes, na rua, nos autocarros, na televisão, nas revistas, nos jornais, vejo e ouço coisas que me atormentam e me revoltam. Fico então ansiosa por poder ligar com calma a Jesus e poder perguntar-lhe o que é que ele vê nisso tudo, porque eu, por vezes, vejo tudo escuro e sem esperança. Jesus é a minha melhor companhia.
De manhã à noite os telefonemas são longos. O que me vale é que as chamadas deste tipo são grátis. É assim a minha amizade com Jesus, a minha forma de orar.
O que mais gosto neste tipo de telefonemas é que nunca corro o risco de não encontrar Jesus em casa! Está sempre disponível para mim.

Fátima Ribeiro

Em “Se queres” de Pedrosa Ferreira