JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

CVJ na Maia


Mudar para melhor servir

“Ça y est” – como dizem os franceses. O Centro Vocacional Juvenil (CVJ) tem finalmente a sua sede nos Missionários Combonianos da Maia.
Até agora estava em Coimbra, mas desde Setembro passado que, em assembleia provincial, se tinha decidido mudar para a casa da Maia. Finalmente, a partir de hoje, isso é uma realidade.
No fundo, o que muda é o lugar, e a pastoral vocacional juvenil, mais reforçada na zona norte do país. Mas as actividades que vinham sendo realizadas até agora, continuam.
Continuaremos a acompanhar os jovens do Fé e Missão e a seguir o movimento JAMIC (Jovens Amigos dos Missionários Combonianos);
Continuaremos a encontrar os jovens nas escolas, nas paróquias, nos grupos paroquiais e movimentos;
Continuaremos a organizar actividades por zona e nacionais para s jovens que o desejem;
Não nos esqueceremos das necessidades do mundo e dos missionários. Por isso vamos certamente lançar outras campanhas de solidariedade missionária e reforçar esta que estamos a fazer pelo Darfur.
Continuaremos a propor aos jovens o ideal missionário e Comboniano, como uma forma de vida e de resposta ao chamamento que Deus faz a cada pessoa, para o bem da humanidade
Procuraremos sempre que as nossas actividades nos ajudem a tomar consciência do mundo em que vivemos, das suas necessidades, da urgência de nos comprometermos na vida ao serviço dos outros, seja na escola, local de trabalho, paróquia,… é aí que cada um(a) é chamado a testemunhara sua fé em Jesus Cristo.

A nova direcção:
CVJ – Missionários Combonianos
R. Augusto Simões, 108
4470-147 Maia
Tel: 229448317


O mail continua a ser o mesmo assim como as páginas Web:
www.jovensemissao.blogspot.com
www.fe-e-missao.blogspot.com
www.movjamic.blogspot.com
www.combonianos.pt
Não hesites em contactar-nos para informações, encontros com jovens nas nossas casas ou nas paróquias, escolas, retiros, etc.

Obrigado e fiquem bem