JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Jesuitas


Novo superior geral dos jesusitas

O espanhol Adolfo Nicolas é o novo superior geral dos Jesuitas.
Adolfo Nicolas foi eleito ontem, 19 de janeiro, na 35ª congregação geral dos Jesuitas, reunida em Roma. Substitui o Holandês Peter-Hans Kolvenbach que presidiu durante 24 anos aos destinos da congregação fundada em 1540 por Inácio de Loyola.
A companhia de Jesus é uma das ordens mais influentes na igreja católica e na sociedade em geral. Esta escolha indica um regresso ás origens (Ele é Espanhol como o fundador) e ao mesmo tempo uma perspectiva para o futuro, já que é um missionário de longa. A dimensão missionária e tida por muitos Jesuitas como indispensável para compreender os desafios do futuro.
O novo superior tem 71 anos e passou a maior parte da sua vida no Japão.
Jovens e Missão associa-se à companhia de Jesus nesta hora importante. Comungamos dos seus anseios e compromissos e rezamos para que a sua missão no mundo actual continua a dar abundantes frutos.
Parabéns e felicidades