JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A Felicidade

Como posso ser Feliz?

Todo o Homem busca a Felicidade.
É mesmo capaz de passar toda a sua vida, procurando ser feliz, mas, quantas vezes, sem o conseguir. Porque será?

Como se poderá encontrar o segredo da Verdadeira Felicidade?
Para muitos, ela anda associada unicamente à Riqueza.
Trabalham com afinco para juntar muitos bens, que com certeza, lhes trarão conforto e promoção social. Pena é que, tantas vezes, descuidem a relação familiar, os Amigos, a Solidariedade, a Partilha, a Saúde... E qual o resultado?
São muito ricos, mas extremamente infelizes, porque não souberam investir naquilo que dá o verdadeiro sentido à nossa vida.
Para outros, a Felicidade está no gozar bem a vida.
Vivem em função do momento presente, quantas vezes sem olhar a meios para atingir os fins. E o resultado é quase sempre desastroso e nada feliz.
Para outros a Felicidade anda associada à Fama. Tentam por todos os meios salientar-se, quer pela profissão que exercem, quer pela posição social que ocupam, quer pêlos bens materiais que podem exibir. Mas infelizmente tudo isso são motivações passageiras e efémeras.
E, quando se acabam, a desilusão é grande e muito faz sofrer.
Procura-se então encontrar a felicidade perdida, tantas vezes por caminhos tortuosos: álcool, droga, crime, …
E quando se vai por estes caminhos, então é que a tal felicidade fica quase sempre irremediavelmente perdida.
Perante este quadro tão triste, mas com o qual, infelizmente, nos deparamos tantas vezes no nosso mundo, que fazer para termos a sabedoria de encontrar e levar aos outros a felicidade autêntica e duradoira?

 

1 Comments:

Blogger Jacinta said...

Essa foto está msm gira :)

Mas que 4!

***

1:54 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home