JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Quénia: sonho realizado


Jesuítas tornam sonhos
escolares de refugiados
uma realidade

Muitos jovens refugiados que fugiram dos seus países no meio da educação universitária podem agora completar os seus estudos, graças aos Jesuítas no Quénia.

Até agora, 25 estudantes beneficiaram do programa escolar do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), iniciado em 1998, através da Universidade da África do Sul (UNISA).
O centro com o programa educacional está situado no
Campo de Refugiados de Kakuma, norte do Quénia. Aqui vivem milhares de refugiados, a maior parte do Sudão, da Somália e da Etiópia.
Actualemente o programa oferece o Bacharelato de Artes e o Bacharelato de Comércio.
O centro dá atenção especial a estudantes que tenham mostrado espírito de iniciativa e participado no serviço comunitário.
Através deste programa escolar, os estudantes refugiados continuam os seus estudos enquanto desenvolvem a comunidade no campo. Oferecem-se como voluntários para professores e trabalhadores no campo da saúde.
O JRS oferece ainda formação aos estudantes para desenvolverem as suas capacidades em diferentes campos e alargar o seu campo de visão nos acontecimentos que os envolvem todos os dias. Há cursos de secretariado e de informática para todos os estudantes registados no centro. Durante o curso semestral, os estudantes escrevem os seus trabalhos depois enviados para a Universidade em prazos previamente acordados.
Eis aqui uma prova de que "Mãos dadas podem fazer milagres"!

Para mais informação: http://www.jesref.org