JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Parar


Silêncio

Silêncio é: Derrubar os muros que nos separam da vida!
Silêncio é: sentir a minha plenitude no vazio…
Quando mergulhamos no silêncio, assistimos ao desfilar ininterrupto das preocupações que nos afligem: complexos, feridas, lutas, medos, erros…, mas não há perigo, pois um pouco mais fundo estaremos a salvo. A minha vida e a minha verdade estão à minha espera, no meu coração.
O silêncio leva-me à minha origem.
É o silêncio que nos leva para casa.
Deus diz-nos no silêncio: “Experimenta a paz da tua casa, fica à vontade, as portas estão abertas”.
O silêncio é a chave da minha casa, do meu coração.
É o encanto do silêncio que no esvazia das coisas e nos torna habitáveis.
O silêncio é a alegria do renascer.
Fazer silêncio é esvaziar para poder receber. Como a respiração: esvaziando-nos é que podemos receber um sopro com renovado vigor.
O silêncio é o vazio que eu procuro para poder receber a vida em plenitude. É bom sentir esse vazio, a expectativa da ressurreição…

Desconheço o autor

 

3 Comments:

Blogger vivercomalma said...

Obrigado por este momento, que preencheu tanto o meu silêncio...

vivercomalma

10:57 da tarde  
Blogger PDivulg said...

Sim o silêncio por vezes sabe bem, pena é que muitos o receiam...

8:41 da manhã  
Blogger Manuel said...

Olá,
Linkei-vos lá no Adro...
Abraço

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

 

<< Home