Festa e gratidão
Familiares Combonianos
Quando pensamos ou contactamos com a vida, a vocação e a missão missionária, esquecemos regularmente um certo grupo de pessoas: São aqueles que nos permitem de realizar esta maravilhosa vocação à qual o Senhor nos chama. Aqui incluo os colaboradores, amigos, benfeitores, … e OS NOSSOS PAIS.
É graças a eles, sobretudo, que a vocação missionária pôde nascer, crescer e desenvolver-se em cada um de nós.
Só Deus conhece os sacrifícios e os sofrimentos por que passam, quantos sorrisos escondem tristezas e lágrimas, quantos suspiros em silêncio, quantas orações, quanta fé, quanta confiança!?
É para eles e com eles que vamos passar o próximo domingo. Os pais, familiares e amigos dos missionários Combonianos em Portugal, vamos encontrar-nos na nossa casa de Coimbra. É um sinal do nosso respeito e manifestação da nossa gratidão. Eles são mais missionários do que nós mesmos.
Para Daniel Comboni, a única dificuldade, que no início, pôs em crise a sua vocação missionária foi o amor que sentia por eles. Sempre e em todos as circunstâncias tinha-os presentes, partilhando com eles os seus sentimentos, até mesmo a sua vocação missionária.
“Meus queridos pais: vós estais e viveis sempre no meu coração; amo-vos e estimo-vos muito, pois soubestes fazer uma obra heróica que os grandes deste mundo não sabem fazer, aceitando que eu partisse. Vós obtivestes uma vitória que vos assegura a felicidade eterna”.
Daniel Comboni
Obrigado pais!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home