JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Trabalho infantil... Boas notícias


OIT: trabalho infantil em queda.
Brasil é exemplo a seguir

O trabalho infantil está, pela primeira vez, a diminuir em todo o mundo, a um ritmo que permite vir a ser totalmente eliminado nas suas piores formas dentro de 10 anos, indica um relatório da Organização Internacional de Trabalho (OIT) hoje divulgado, que apresenta o Brasil como exemplo a seguir nesta matéria.

O número de crianças trabalhadoras em todo o mundo caiu 11% entre 2000 e 2004, de 246 milhões para 218 milhões, sendo a América Latina e as Caraíbas as regiões onde se registou a maior queda.

O Brasil é apontado no relatório como o exemplo a seguir, ao ter registado uma quebra no número de crianças trabalhadoras de 61% no grupo entre os 5 e os 9 anos entre 1992 e 2004 e de 36% no grupo dos 10-17 anos, revela o relatório.

O México é outro dos bons exemplos apontados pela OIT.

A África sub-saariana tem a maior proporção de crianças trabalhadoras no planeta, 50 milhões, o que corresponde a 26%.

O relatório acrescenta que, em todo o mundo, o número de crianças entre os 5 e os 17 anos envolvidas em trabalhos perigosos diminuiu 26%, atingindo 126 milhões em 2004, contra 171 milhões em 2000. Na faixa etária entre os 5 e os 14 anos aquela redução foi de 33%.

Apesar dos progressos, o relatório aponta para desafios importantes a travar, nomeadamente na área da agricultura, onde laboram 7 em cada 10 crianças trabalhadoras.

Fonte: Diário Digital
Relatório da OTI
aqui (inglês PDF)

 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

 

<< Home