JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Via Verde


Encontro de jovens em Famalicão

Domingo dia 17 de Fevereiro, VIA VERDE nos Missionários Combonianos de V.N Famalicão.
O Via Verde é um encontro geral de jovens, durante um dia, aberto a todos os que quiserem participar entre os 15 e os 30 anos.
Este encontro tem como tema Com Cristo rasga horizontes ao fogo. Começa às 9.30h e termina às 17.00h. Inclui várias dinâmicas de animação de grupos para ajudar na reflexão, partilha e compromisso de vida. Será animado pelo P. Marcelo Oliveira, repsonsável da Pastoral juvenil dos Combonianos de Famalicão. Quem quiser participar pode contactá-lo através de
marcelomccj@gmail.com ou para 252322436
Participa e convida amigos. Não te arrependerás.


Boas Notícias do Quénia:
As duas principais facções políticas do Quénia assinaram ontem, quinta-feira, um acordo para pôr fim à crise que atinge o país desde o final de Dezembro, informou um porta-voz do ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, que actua como mediador.
Na sexta-feira (dia 8), o deputado de oposição, William Rutto, anunciou que o partido do presidente Mwai Kibaki tinha aceitado formar o governo de coligação para acabar com os protestos dos opositores que afirmam que a eleição de Kibaki foi fraudulenta. Um dia antes, o líder da oposição, Raila Odinga, desculpou-se após afirmar que o presidente Kibaki deveria renunciar.
Durante uma reunião de bispos na capital do país, Nairobi, o presidente Kibaki disse que se sente encorajado diante do progresso nos diálogos com a oposição e reiterou que ele e toda sua equipe "apoiam o processo".
Os distúrbios no Quénia começaram em 27 de Dezembro, quando a oposição acusou o governo de fraudar o resultado das eleições. Desde então, mais de 300 mil pessoas tiveram de abandonar suas residências e mais de mil mortes foram registadas.