JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Futebol e Racismo

Pascal Feidouno da equipa de Saint Etienne com uma T’Shirt contra o racismo

Jogadores e árbitros contra o racismo

Em França, a liga de futebol profissional realizou no fim de semana passado, 23 e 24 de Fevereiro, uma campanha contra o racismo em todos os campos de futebol onde se disputaram os jogos de liga 1 e 2.
Todos os jogadores e árbitros dos jogos de liga 1 de futebol, jogados sábado dia 23 vestiram T-shirts com a mensagem “todos unidos contra o racismo. Nunca mais! » antes de se iniciarem os jogos. Nessa ocasião, os apresentadores dos estádios leram também uma mensagem contra o racismo.

Foi a liga profissional de futebol que organizou esta campanha, uma semana depois de um caso de racismo contra o jogador e capitão da equipa de valenciennes, Abdeslam Ouaddou. O jogador, foi insultado por um adepto da equipa adversária, o Metz, durante um jogo entre as duas equipas. Então, o jogador, deixando o jogo, subiu à tribuna do estádio para explicar o caso, o que lhe valeu um cartão amarelo.

Stephane Lannoy, árbitro de futebol, afirma que a classe dos árbitros franceses estão muito sensibilizados para a situação de racismo que se vive nos estádios de futebol e têm ordens para parar um jogo de futebol se existirem actos racistas do público para os jogadores.
Fonte: RFI