JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Portugal - Darfur

Encontro com MNE Português
sobre o Darfur

A Campanha PorDarfur continua com a sua acção de informação, sensibilização e advocacia.
No dia 22 de Fevereiro foi recebida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português.
No encontro, o responsável pelo Departamento de África informou sobre a posição do Governo Português na questão do Sudão e da situação humanitária do Darfur.
Destacou a sua acção, em especial durante a Presidência Portuguesa da União Europeia.
A Campanha PorDarfur deu conhecimento da sua acção em Portugal e dos projectos que tem junto dos refugiados do Darfur. A escola do P. Feliz, comboniano, pode receber 700 crianças em vez de 200, devido à ajuda que recebeu dos portugueses.
Destacou também o CD "Frágil, Artistas PorDarfur" em que cerca de 30 artistas possibilitaram o lançamento dum CD duplo para ajudar projectos humanitários no Darfur e sensibilizar a sociedade civil para a questão humanitária deplorável do Darfur.
No final, ficou a promessa do MNE e da Campanha PorDarfur continuarem os contactos a fim de que, cada um segundo os seus objectivos e especificidade, possam contribuir para a resolução da situação política e humanitária do Darfur.