JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

domingo, 16 de dezembro de 2007

As minhas maravilhas


Estranhamente desconcertante

Há alguns meses, fez-se uma votação, pela net, a nível mundial sobre as maiores maravilhas mundiais. Também se fez a nível de Portugal. Claro que a iniciativa foi muito controversa.
Primeiro porque nem todos achavam graça que se decidissem essas coisas a nível mundial. As candidaturas de um país estariam muito mais favorecidas quanto maior fosse a sua população (no sentido de que os habitantes de um país votariam maioritariamente num monumento seu!).
Segundo porque, decorrendo da desconfiança da primeira, nem todos aprovaram o resultado.
Devo dizer que já não me lembra do resultado e se me perguntarem quem ganhou ou quem são as 10 melhores, não saberei dizer. Não sei mesmo as de Portugal. Isto já demonstra o meu interesse por essas coisas.
No entanto tenho bem, para mim, quais são as maiores maravilhas do mundo. Não tenho a pretensão de serem comuns a todos, mas de uma coisa estou certo: são muito simples, poucos se lembrarão delas, mas sem elas a nossa vida seria completamente diferente, senão uma grande miséria.
E passo a proclamá-las. Fico por sete, mas como deveis imaginar, há muitas mais:
1. Ver
2. Ouvir
3. Sentir

4. Sorrir
5. Tocar
6. Provar
7. Amar

Não trocava nenhuma destas maravilhas por qualquer monumento que me dessem. A ordem aqui é secundária. O que interessa mesmo á a qualidade das maravilhas.
Agora escolhei vós as vossas se tiverdes coragem.
Por minha parte estou plenamente de acordo.

Tirado de Atirar aos Cucos