JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Serviço da Igreja


Prioridade à Missão

De 19 a 21 deste mês realiza-se o encontro de Outubro do Fé e Missão. Termina no Domingo dia 21 em que a Igreja celebra o Dia Mundial Missionário. Na mensagem que o Papa Bento XVI enviou a todos os cristãos para este dia podemos ler algumas passagens interessantes:
" O compromisso missionário permanece o primeiro serviço que a Igreja deve à humanidade de hoje, para orientar e evangelizar as transformações culturais, sociais e éticas; para oferecer a salvação de Cristo ao homem do nosso tempo, em tantas partes do mundo humilhado e oprimido por causa de pobrezas endémicas, de violência e de negação sistemática dos direitos humanos.” “É com base na coragem de Evangelizar que se mede o amor dos crentes para com o Senhor… Cada um dos crentes deve sentir-se protagonista e co-responsável da missão da Igreja”.
Assim, o compromisso missionário, para o cristão, não é uma opção. Faz parte intrínseca, fundamental, da sua vocação. É a sua razão de ser. Ser missionário é estar aberto, ao diálogo, ao estrangeiro, ao novo, á diversidade. É sobretudo viver em permanente fraternidade e solidariedade. As grandes “causas” mundiais deveriam fazer parte do quotidiano de cada cristão. Passar ao lado é ser sacerdote e levita da parábola do bom samaritano (Lc 10, 30-37)