JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Música pelo Darfur


Músicos por Darfur
Mais de trinta artistas portugueses associam-se, hoje, quinta-feira, à sensibilização para a crise humanitária no Darfur (Sudão), e gravam o tema "Frágil", uma versão portuguesa de "Fragile", de Sting, com produção do grupo Kyrios. A canção será incluída numa colectânea a editar em Novembro.

Mafalda Arnauth, Camané, Ala dos Namorados, Fernando Tordo, Zé Pedro (Xutos), Paulo Gonzo, Carlos Mendes, António Manuel Ribeiro (UHF), Carlos Misés (Quinta do Bil), Anjos, Herman José, José Cid, Claudine Pinheiro, Padre Borga, Banda Jota, Terceira Margem, Kyrios, Pedro Oliveira (Sétima Legião), Zé Diogo Quintela (Gato Fedorento), são alguns dos 36 artistas que participam na colectânea.

A iniciativa é promovida pela Plataforma por Darfur, recentemente criada para sensibilizar os portugueses para o drama humanitário que se vive na região sudanesa. Os 36 artistas convidados irão gravar hoje em Lisboa o tema "Frágil. A canção integrará uma dupla colectânea, que incluirá, além do tema colectivo "Frágil", uma música de cada um dos artistas convidados.

Miguel Cardoso, o produtor executivo deste projecto discográfico, explicou que está ainda a ser negociada a edição e distribuição do álbum, que poderá passar por um acordo com uma editora discográfica ou uma revista ou jornal.
As receitas da venda do duplo disco reverterão para as organizações não-governamentais que integram a Plataforma por Darfur.


A plataforma, integra os Missionários Combonianos, Amnistia Internacional em Portugal, Africa-Europe Faith and Justice Network, Fundação Gonçalo da Silveira, Comissão Nacional Justiça e Paz, Caritas Portuguesa, MissãoPress - Associação de Imprensa Missionária e TESE - Associação para o Desenvolvimento.