JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Mais um ano


Início do ano Fé e Missão

Vai começar este próximo fim-de-semana mais um ano do Grupo Fé e Missão. Os pólos norte e centro encontram-se em Famalicão e Coimbra enquanto que o sul se encontrará de 28 a 30 em Santarém.

Este ano será marcado por dois aspectos fortes:
A campanha pelo Darfur, associados á plataforma por Darfur, com o projecto da escola de Nyala, no Sudão, em ligação com o P. Feliz Martins.
o tema do ano, que é “com Cristo rasga horizontes”.

O Tema está inspirado no Congresso Missionário Nacional a realizar de 3 a 7 de Setembro de 2008
Ano de 2008 será ano missionário em Portugal. O Grupo FM com a sua caminhada quer ajudar a preparar e viver este evento. O Tema do Congresso é “ No Encontro com Cristo vivo, chamados e enviados para a missão em Portugal e no mundo”, e terá como lema “Portugal, vive a missão, rasga horizontes”.

O grande objectivo é de fomentar e fortalecer a vivência da dimensão missionária da Igreja em Portugal. Isso concretiza-se através de várias actividades para:
1. Sensibilizar e formar o Povo de Deus para a missão em Portugal e no Mundo,
2. Partilhar experiências e testemunhos significativos da missão,
3. Celebrar a acção missionária da Igreja,
4. Promover a elaboração de algumas linhas de acção futura, no sentido de alcançar uma maior unidade e eficácia operativa na acção missionária da Igreja em Portugal.

Toda a Igreja em Portugal é convidada a participar e o FM quer colaborar.
E por isso começamos mais um ano de actividades.
Poderá ficar a par de muitas das nossas iniciativas no blog Fé e Missão.