JOVENS & MISSÃO

Somos jovens! Somos Cristãos! Somos Missionários! Queremos ter sempre o coração e o espírito jovens, abertos e disponíveis ao mundo, à humanidade, à Missão, a Cristo. Procuramos viver na alegria, na esperança, no compromisso, no serviço. Só assim se "vive ressuscitado" com Cristo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Uma voz



16 de Setembro – Largo de Camões – 18 horas
DIA DE ACÇÃO GLOBAL POR DARFUR


Façam barulho e não desviem o olhar!
Salvem o Darfur


Missão:
A Campanha por Darfur convida a população a concentrar-se, no dia 16 de Setembro, no Largo de Camões, pelas 18h e a fazer barulho ou a usar uma venda nos olhos, para chamar a atenção dos governantes que não devem desviar os olhos do que se está a passar em Darfur.

Situação de Darfur:
Apesar da aprovação da resolução 1769 pelo conselho de segurança das Nações Unidas, autorizando o destacamento das forças de manutenção da paz, continuam os ataques a civis no Darfur. Até que parem os ataques e que as forças de manutenção de paz sejam efectivamente colocados no terreno, a comunidade internacional não deve desviar os olhos do Darfur.

Participe:
No local poderá subscrever uma petição à Presidência da União Europeia pedindo a inclusão da situação do Darfur na agenda da cimeira da EU / Africa que terá lugar em Dezembro no nosso país.

Venha fazer barulho!
Convide outros a associar-se a nós!


*A “campanha porDarfur” é promovida pelos Missionários Combonianos, Amnistia Internacional, Africa Faith and Justice Network, Caritas Portuguesa, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Fundação Gonçalo da Silveira, e TESE, tendo como parceiros a Comissão Nacional Justiça e Paz, Missão Press, Portal Sapo, Revista Além Mar.

Mais informações